09/08/2010

E foi assim em Paraty...

Voltar para uma terrinha que deixou tanta saudade e história boa é sempre muito profundo, a impressão é planar numa nuvem de nostalgia, uma saudade que jamais vai se apagar, e quanto mais voltamos, mais essa fica latente, agora posso dizer que a última vez que estive em Paraty foi na Flip de 2010, com direito a participar de um evento nota dez. Dividir o mesmo espaço com feras das palavras e melodias é uma experiência única, foi assim ao me encontrar ali, junto com Caio Carmacho, Bonifrate, Chacal, também conhecer outra rapazeada boa, que dá conta do recado como Americo BorgesDimitri BR e outras figuras mais que fizeram da Picareta Cultural um evento único, com direito a cachaça e principalmente pelo fechamento musical com direito a Belchior e também o clássico "Fogo e Paixão" ( o hit de Wando), para delírio dos etílicios picaretas, todos no clima da grande noite.

 Foi um evento onde cada um estendeu a mão para o outro, todos apenas tendo um compromisso: contribuir. O início foi musical e bem humorado, com Dimitri e seu cavaquinho, coisa finíssima, depois os poetas deixando suas palavras e mais música com Bonifrate, assim foi tocado o evento. Depois de recitar quatro poemas, apoiado pelos amigos de longa data e novos também, foi desaparecendo aquele nervosismo e deixando apenas um sorriso para todos e assim continuando com a minha missão, dando presentes para todos que ali estavam.

 Assim após algumas ausências de pessoas na programação foram percebidas, foi aberto o microfone para quem quisesse ali deixar suas palavras, até um estoniano apareceu por lá, declamando em português bem macarrônico e também na sua língua, assim como minha amiga Letícia Simões recitar seu belíssimo poema, arrancando aplausos. Fiz uma boa ação ao empurra-la para isso.

 O rumo das coisas foi esse, não sei o que vai dar mais para frente, apenas sei ter deixado marcas e portas abertas para o acaso me encontrar e assim deixar sensação de um mergulho tão profundo que depois tudo é flutuar. Agradecendo novamente ao Caio, pelo espaço cedido, a amizade e boas risadas cínicas da vida na Praça da Matriz, ao querido Bonifrate na euforia nostálgica me apresentou para a galera como " o primeiro grande amigo da vida", aos amigos que compartilharam bons momentos e também aos que conheci, nem que fosse para dizer "um presente para você", e assim foi, tudo correu bem, neste que foi mais do que um evento, foram dias picaretas em Paraty.

 E a Flip, bom, foi a Flip.

 Em breve fotos e vídeos, enquanto isso tudo é palavra em carne viva.

 Obrigado sempre por tudo isso, Paraty.




                                                         ( poema recitado no dia 07/08 e em breve.... )

2 comentários:

L. disse...

queridão,

foi apenas o começo: dos cineastas, dos poetas, das amizades e de tudo o mais.

você é o melhor e ainda bem que sabe.


te guardei num pote de geléia!

Caio Carmacho disse...

é muita emoção